top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Gêmeos com autismo fogem para a casa do pai alegando maus-tratos da mãe em MG

  • Foto do escritor: Elisa Ribeiro
    Elisa Ribeiro
  • há 1 hora
  • 1 min de leitura

Fonte:R7
Fonte:R7
Dois irmãos gêmeos, de sete anos, diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA), fugiram de casa em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, alegando maus-tratos da mãe. As crianças caminharam cerca de 1,5 km até a residência da madrasta.
Câmeras de segurança registraram os meninos andando sozinhos pelas ruas, sendo acolhidos por uma moradora em seguida. Nas imagens, é possível ver também o momento em que o pai e a madrasta chegam, quando os gêmeos correm em direção ao carro para pedir ajuda.
Segundo o pai, os filhos não apresentavam ferimentos, mas relataram que estavam sendo agredidos. Ainda de acordo com as crianças, eles teriam trancado a mãe dentro de casa antes de fugir. A Polícia Militar foi acionada.
Em depoimento, a mãe afirmou que apenas chamou a atenção dos filhos e não percebeu o momento da fuga. Já a madrasta relatou que, somente neste ano, os gêmeos mudaram de escola quatro vezes, após diretores acionarem o Conselho Tutelar por suspeitas de maus-tratos.
Um processo judicial de revisão da guarda está em andamento. Pelo acordo atual, os meninos ficam com o pai apenas nos fins de semana. O caso também está sendo acompanhado pelo Ministério Público.

Gazeta de Varginha

bottom of page