Homem com histórico de estelionato é preso por descumprir medida protetiva contra ex-companheira em Belo Horizonte
gazetadevarginhasi
há 1 hora
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) após descumprir uma medida protetiva solicitada pela ex-companheira, de 32 anos. A prisão ocorreu na última quarta-feira (5), durante uma operação voltada a suspeitos de crimes contra mulheres, e foi divulgada nesta segunda-feira (10).
De acordo com a PCMG, o suspeito foi detido no bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte. Além do crime de descumprimento de medida protetiva, ele possui uma extensa ficha criminal, com passagens por estelionato e outras infrações. Entre as denúncias, estão casos em que o homem se apresentava falsamente como filho de uma rede de supermercados e também como agente de segurança pública para aplicar golpes.
O suspeito é ainda investigado pela Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual (DECVS) por importunação sexual contra seis mulheres.
A prisão fez parte de uma força-tarefa da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso, à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerâncias (Demid), que visa capturar investigados com longo histórico criminal.
Durante a mesma operação, outro homem, de 39 anos, foi preso em São Paulo. Considerado foragido, ele já havia sido detido em 2024 e possui registros por ameaça, perseguição, injúria, estelionato e importunação sexual. A ação foi realizada em parceria com a Polícia Civil paulista.
As investigações seguem em andamento pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) Barreiro, responsável pelos inquéritos que apuram os crimes praticados contra mulheres.