Homem condenado a 62 anos de prisão por abusar sexualmente dos sobrinhos é preso na Grande BH
31 de dez. de 2025
1 min de leitura
fonte: o tempo
Um homem de 50 anos, condenado a 62 anos de prisão por abusar sexualmente de três sobrinhos menores de idade, foi preso nesta terça-feira (30), no distrito de Ravena, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os crimes começaram a ser denunciados em 2022. A primeira denúncia partiu de uma das sobrinhas, que à época tinha 19 anos, relatando que os abusos tiveram início quando ela tinha apenas sete anos de idade.
Segundo informações do 61º Batalhão da PM, no dia 3 de novembro de 2022, outra sobrinha, então com 17 anos, também procurou as autoridades e informou ter sido vítima dos mesmos crimes. Cerca de dez dias depois, a mãe das crianças percebeu sinais de abuso ao trocar a fralda do filho mais novo, que tinha quatro anos na época. A criança confirmou que os atos teriam sido cometidos pelo tio.
Ainda conforme a corporação, o homem não ofereceu resistência no momento da abordagem. Após a prisão, ele foi encaminhado à 2ª Central Estadual do Plantão Digital, em Belo Horizonte, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Comentários