Homem de 18 anos é preso após raptar e manter companheira em área de mata por quatro horas em MG
15 de dez. de 2025
2 min de leitura
fonte: o tempo
Um homem de 18 anos foi preso após raptar e manter a companheira, de 21 anos, em uma área de mata por cerca de quatro horas, na tarde deste sábado (13), no bairro Areião, em Itaguara, na região Central de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a mulher foi levada à força após uma discussão em um bar da cidade.
A PM foi acionada após denúncias anônimas informarem que a vítima havia sido sequestrada pelo companheiro. No local da ocorrência, os militares encontraram moradores revoltados com a situação, que preferiram não se identificar por medo de represálias.
Diante da gravidade do caso, foi montada uma operação conjunta com equipes das cidades de Itaguara e Crucilândia, além do apoio do Comando de Policiamento da Unidade (CPU). Devido à extensão da área de mata fechada, a aeronave Pégasus, da PMMG, também foi acionada para auxiliar nas buscas.
Após cerca de quatro horas de diligências, a mulher foi localizada. Ela estava emocionalmente abalada e apresentava diversos ferimentos pelo corpo. A vítima foi socorrida e encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de Itaguara, onde recebeu atendimento médico e permaneceu internada em razão das lesões e do abalo psicológico.
Em depoimento aos policiais, a mulher relatou que estava em um bar com o companheiro, onde ambos ingeriam bebida alcoólica, quando iniciou uma discussão. Segundo ela, o homem passou a agredi-la, puxando-a pelos cabelos e braços, e a arrastou contra a vontade para uma área de mata. Durante o percurso, a vítima foi forçada a atravessar uma cerca de arame farpado, arrastada por trilhas e, em determinado momento, puxada pelos pés, pois já não conseguia caminhar.
A mulher conseguiu escapar após atingir o suspeito com uma pedrada e fugir em direção às proximidades de sua residência. Ela sofreu ferimentos nos braços, cotovelos e costas, além de um corte no lábio superior e fortes dores nos ombros.
O suspeito foi localizado posteriormente em uma residência no mesmo bairro, após nova denúncia anônima. Durante a abordagem, ele tentou enganar os militares sobre sua identidade, resistiu à prisão e chegou a agredir um policial. O homem foi contido, preso em flagrante e encaminhado para as providências legais
Comentários