Homem ligado a facção em MG é preso com mais de 1,5 tonelada de maconha na Grande BH
gazetadevarginhasi
31 de out.
1 min de leitura
fonte: o tempo
Um jovem de 23 anos, apontado como integrante de uma facção criminosa, foi preso por tráfico de drogas na madrugada desta sexta-feira (31/10) no bairro Capim Rasteiro, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com ele, a Polícia Militar apreendeu 1.540 barras de maconha, totalizando mais de 1,5 tonelada da droga. A namorada do suspeito, de 20 anos, também foi detida, mesmo após o homem assumir ser o responsável pelo material.
Segundo a PM, denúncias indicavam que uma negociação de grande quantidade de drogas ocorreria na região de sítios em Nova Contagem. Durante patrulhamento, militares localizaram um Chevrolet Ônix branco, conduzido pelo suspeito, e encontraram 15 barras de maconha no porta-luvas.
Ao chegarem à residência do jovem, os policiais perceberam forte odor de droga e, em um quarto trancado, encontraram 1.525 barras de maconha adicionais. A namorada afirmou desconhecer a existência da droga e disse ter chegado ao local na noite anterior.
O suspeito declarou que morava gratuitamente no sítio e recebia R$ 5 mil por semana para guardar a maconha. O casal foi encaminhado à delegacia de plantão da Polícia Federal, onde permanece à disposição da Justiça.
Comentários