Homem morre após barra de supino despencar sobre o peito em academia de Olinda
gazetadevarginhasi
há 22 minutos
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Um homem de 55 anos, identificado como Ronald José Salvador, morreu depois que a barra de supino caiu sobre o seu peito enquanto treinava em uma academia de Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O acidente ocorreu por volta das 20h de segunda-feira (1º) e as imagens passaram a circular na quarta- feira (3). Ronald, que era pai de dois filhos e presidia o Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda, era conhecido por sua forte ligação com o Carnaval.
No vídeo, ele aparece posicionado no banco de supino e inicia o levantamento da barra, que estava montada com peso. Segundos depois, o equipamento escapa das mãos dele e atinge diretamente seu tórax. Mesmo conseguindo se levantar logo após o impacto, Ronald é rapidamente cercado por frequentadores que tentam prestar ajuda.
O acidente aconteceu na RW Academia, que em nota lamentou a morte e afirmou que a equipe prestou atendimento imediato ao aluno. A empresa disse ainda estar à disposição dos familiares para oferecer todo o apoio necessário. A família, no entanto, relata que o local não possuía kit de primeiros socorros disponível no momento do ocorrido.