top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Homem morre e é investigado caso suspeito de intoxicação por metanol em Itajubá, MG

  • gazetadevarginhasi
  • 17 de out.
  • 1 min de leitura
Fonte: g1
Fonte: g1
Um homem de 48 anos morreu em Itajubá, no Sul de Minas, e seu caso está sendo investigado como possível intoxicação por metanol. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o paciente apresentou acidose metabólica refratária e havia consumido álcool em excesso dois dias antes.
O homem deu entrada no Hospital de Clínicas de Itajubá (HCI) na segunda-feira (13) e faleceu na terça-feira (14). Até o momento, não há confirmação sobre o tipo de bebida ingerida, e a investigação segue em andamento. O resultado do exame que poderá confirmar a intoxicação está previsto para ser divulgado no dia 21 de outubro.
A SES-MG reforça que outras hipóteses diagnósticas estão sendo consideradas e alerta a população para evitar o consumo de bebidas de procedência duvidosa. A Secretaria orienta procurar atendimento médico imediato em caso de sintomas como: náuseas, vômitos, dor abdominal, confusão, vertigem, perda ou borramento da visão, especialmente dentro de 6 a 72 horas após ingestão de bebidas destiladas.
Outros quatro casos suspeitos em Minas Gerais — registrados em Belo Horizonte, Poços de Caldas, Açucena e Sabará — foram descartados após exames laboratoriais.
O Hospital de Clínicas de Itajubá também reforçou que qualquer atualização oficial sobre o caso será divulgada apenas pelos canais oficiais da instituição, negando boatos que circulavam nas redes sociais.
O Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Minas Gerais (CIATox/MG) continua disponível 24 horas para orientar profissionais de saúde e a população em casos suspeitos de intoxicação.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page