Homem morre em confronto com a PM após policial civil ser baleado na Pedreira Prado Lopes, em BH
18 de dez. de 2025
2 min de leitura
fonte: o tempo
Um homem, ainda não identificado, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na Pedreira Prado Lopes (PPL), na região Noroeste de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (17). O confronto ocorreu durante uma operação policial desencadeada após um policial civil ser baleado no ombro minutos antes, no bairro Lagoinha, nas proximidades da comunidade.
Segundo informações apuradas, os militares realizavam buscas por dois suspeitos envolvidos no ataque ao servidor da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) quando se depararam com o homem armado na PPL. Durante a abordagem, houve troca de tiros. O suspeito foi baleado, socorrido e encaminhado ao Hospital Odilon Behrens, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com uma fonte ligada à PCMG, ainda não há confirmação oficial de que o homem morto seja um dos envolvidos diretamente no ataque ao policial civil. “Existe a possibilidade de envolvimento, mas também não está descartado que o confronto tenha ocorrido com outro suspeito, sem ligação direta com o caso do policial baleado”, afirmou a fonte.
Entenda o caso
Conforme apurado pela reportagem, o policial civil foi atingido por disparos na rua Joazeiro, no bairro Lagoinha. Inicialmente, a informação repassada à PM era de que o agente teria sido baleado por um detento durante uma escolta policial, com fuga dos suspeitos e roubo da arma do servidor.
No entanto, imagens de câmeras de segurança analisadas posteriormente levantaram dúvidas sobre essa versão. Os registros mostram que os suspeitos estavam no banco traseiro de um Volkswagen Tiguan branco e não aparentavam estar algemados no momento do ataque. As imagens indicam que o veículo estava estacionado no local desde as 11h56.
Pouco depois, o policial civil e outro homem desembarcam pelas portas dianteiras e se aproximam de outro carro, onde conversam por alguns instantes. Em seguida, os ocupantes do banco traseiro descem do veículo e atacam o policial, que chega a sacar a arma para tentar se defender.
O caso segue sob investigação para esclarecer a dinâmica do crime, a participação dos envolvidos e as circunstâncias do confronto que terminou com a morte do suspeito na Pedreira Prado Lopes.
Comentários