Homem é condenado a 31 anos de prisão por feminicídio em Belo Horizonte
12 de nov. de 2025
2 min de leitura
Divulgação
Vítima foi asfixiada, esfaqueada e teve o pescoço cortado com serrote; crime ocorreu em setembro de 2024, no bairro Copacabana.
O 1º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte condenou um homem a 31 anos, um mês e 15 dias de prisão em regime fechado por matar a namorada de forma brutal, em setembro de 2024, no bairro Copacabana, região de Venda Nova.
A decisão foi proferida no dia 6 de novembro pelo juiz Luiz Felipe Sampaio Aranha. O réu foi condenado pelos crimes de feminicídio qualificado por motivo torpe, asfixia, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Crime brutal
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o relacionamento entre o casal era marcado por constantes agressões físicas e verbais.
No dia do crime, o casal estava na casa de um amigo quando a mulher recebeu uma mensagem de outro homem, o que provocou uma discussão. Durante a briga, o acusado espancou a namorada com socos e chutes, depois a asfixiou e a esfaqueou.
Com a ajuda do colega — dono da casa —, o agressor ainda utilizou um serrote para cortar o pescoço da vítima, segundo a denúncia. O corpo foi encontrado no dia seguinte.
Outros envolvidos
O MPMG também denunciou dois comparsas por participação no crime. Eles teriam ajudado o autor a ocultar o corpo. O processo foi desmembrado em julho de 2025, e os dois ainda aguardam julgamento.
Condenação
Na sentença, o magistrado destacou a extrema violência e crueldade do crime e manteve a pena em regime fechado. A condenação reforça a aplicação rigorosa da Lei do Feminicídio (Lei nº 13.104/2015), que prevê aumento de pena para homicídios cometidos contra mulheres em razão do gênero.
Comentários