Homem é morto por PM após agredir policial em SP; ação foi registrada por testemunhas
gazetadevarginhasi
há 6 dias
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Um homem de 32 anos morreu na noite deste sábado (29) após ser atingido por um policial militar durante uma abordagem na Zona Leste de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os agentes realizavam patrulhamento quando abordaram um homem em uma motocicleta que demonstrava comportamento agressivo.
Populares cercaram os policiais no local, momento em que a vítima avançou contra um dos agentes e desferiu um soco na cabeça do policial. Outro policial, presente na ação, reagiu atingindo o homem. O caso foi registrado por vídeos feitos por testemunhas e câmeras corporais dos agentes.
O homem foi socorrido e levado ao Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista, mas não resistiu aos ferimentos. Durante toda a ocorrência, diversas pessoas estavam próximas ao local do confronto.
A SSP-SP informou que a arma do policial envolvido foi apreendida e que o caso está registrado como resistência seguida de morte decorrente de intervenção policial. As imagens das câmeras corporais estão sendo analisadas, e a Polícia Militar conduz um inquérito para apurar as circunstâncias do episódio.
Comentários