Homem é preso após assaltar ônibus e tentar roubar policial militar em Belo Horizonte
gazetadevarginhasi
há 7 dias
1 min de leitura
Fonte: R7
Um homem foi preso após tentar assaltar dois ônibus e ainda tentar roubar o carro de um policial militar, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (13). Segundo a Polícia Militar, o suspeito Edivar Júnior, de 34 anos, atacou o motorista do ônibus com um facão durante o roubo.
Gilmar Silva, de 35 anos, estava dirigindo o coletivo da linha 5401, que liga o bairro São Luiz ao Dom Cabral, na região da Pampulha, em BH, quando o criminoso entrou no ônibus se passando por passageiro e o ameaçou.
“Ele achou que era mais um passageiro que não queria pagar a passagem. O homem sentou no primeiro banco, pegou um facão e disse que, se ele voltasse para a cadeia, o meu marido morreria”, conta Denise Pimenta, esposa da vítima.
Edivar tentou ferir o motorista com golpes de facão, os dois entraram em luta corporal e, mesmo ferido, Gilmar conseguiu fugir pela porta dianteira do ônibus.
Quando desceu do veículo, o suspeito tentou assaltar um policial que estava saindo do serviço. Ao tentar atacar o militar, Edivar foi baleado na perna e levado sob escolta policial ao hospital.
O condutor do ônibus foi levado para um hospital particular em estado grave e permanece internado após cirurgia.
"Eu só fui ter noção da gravidade depois da cirurgia, quando o médico disse que ele foi um milagre", relata Denise.
Segundo a Polícia Militar, Edivar já havia cometido outros crimes na região Metropolitana de Belo Horizonte, incluindo ataque a outro ônibus e tentativa de roubo a um motorista de aplicativo.
Comentários