Homem é preso após perseguir e tentar atropelar a ex-mulher com Hilux em Cataguases
gazetadevarginhasi
há 3 horas
1 min de leitura
fonte: o tempo
Um homem de 36 anos foi preso nesta terça-feira (25/11) por perseguir e tentar atropelar a ex-companheira com uma Toyota Hilux em Cataguases, na Zona da Mata mineira. O crime, registrado em 15 de novembro, ocorreu mesmo após a vítima, de 35 anos, ter solicitado e obtido medidas protetivas de urgência contra o suspeito.
Conforme a Polícia Civil, a mulher registrou ocorrência no dia 11 relatando ameaças e danos causados pelo ex poucos dias antes. Ele foi intimado no dia 13 e orientado a cumprir as determinações judiciais, incluindo a proibição de contato. Porém, segundo a investigação, o homem passou a perseguir a vítima continuamente e, no dia 15, utilizou a caminhonete para tentar atropelá-la, chegando a colidir contra o carro dela.
Após o ataque, ele fugiu para Guarapari, no Espírito Santo, e publicou conteúdos nas redes sociais zombando da situação. A prisão ocorreu quando o suspeito retornou a Cataguases para buscar pertences pessoais e trocar de veículo. Na abordagem, ele carregava uma mala de roupas e dois papelotes de cocaína. A Hilux usada na tentativa de feminicídio foi apreendida.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e responde pelos crimes de perseguição, ameaça, dano qualificado, descumprimento de medidas protetivas e feminicídio tentado.
Comentários