Homem é preso em Muriaé por violência doméstica e ameaça à companheira com arma de fogo
15 de dez. de 2025
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Um homem de 47 anos foi preso em flagrante neste domingo (14) em Muriaé, na Zona da Mata mineira, suspeito de violência doméstica e ameaça contra a própria companheira. A Polícia Militar foi acionada pelo filho da vítima, após ele presenciar o pai municiando uma arma de fogo dentro da residência.
No local, a mulher relatou aos militares que houve uma discussão verbal com o companheiro. Segundo a vítima, durante o desentendimento, ela foi impedida de deixar a casa e chegou a ser segurada à força pelos braços. Em meio à confusão, o filho percebeu que o autor estava municiando uma arma, o que motivou o chamado imediato à Polícia Militar.
O suspeito confirmou aos policiais que possuía armas de fogo, alegando ser Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Diante da ameaça à integridade física da vítima e da situação de flagrante, os militares deram voz de prisão ao homem.
Durante a ocorrência, a Polícia Militar apreendeu uma pistola Taurus G2C calibre 9mm, uma carabina CBC calibre .22, três carregadores de pistola 9mm, dois carregadores de carabina, 28 cartuchos calibre 9mm, 53 cartuchos calibre .22 e um estojo para a pistola.
O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o armamento e as munições apreendidas, para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar de Minas Gerais reforça que casos de violência doméstica e familiar contra a mulher podem ser denunciados pelo telefone 190, em situações de emergência, ou pelo Disque 180, canal específico para denúncias desse tipo de crime.
Comentários