top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Homem é preso em Uberlândia suspeito de furtar apartamentos de luxo em Juiz de Fora

  • gazetadevarginhasi
  • há 27 minutos
  • 2 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
Um homem de 47 anos foi preso em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, suspeito de praticar uma série de furtos qualificados com arrombamento em imóveis de alto padrão em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A prisão ocorreu após uma operação integrada que envolveu equipes das delegacias de Juiz de Fora, Uberlândia e Contagem.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em 1º de dezembro o investigado arrombou uma cobertura no bairro Granbery. Imagens de câmeras internas e externas registraram toda a ação, permitindo identificar claramente o rosto do suspeito e a forma como ele atuava.
A partir da troca de informações com a 2ª Delegacia de Contagem, o homem foi identificado. Natural do Distrito Federal, ele já era procurado por um mandado de prisão relacionado a furtos semelhantes e possui histórico de crimes na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O monitoramento posterior revelou que ele havia comprado uma passagem para o Distrito Federal com embarque previsto para 6 de dezembro. Com isso, a Delegacia Regional de Uberlândia montou uma campana no Terminal Rodoviário, onde o suspeito foi localizado e preso neste domingo (7). Ele estava com joias, relógios, objetos furtados e as roupas utilizadas nos crimes.
Modus operandi
As investigações conduzidas pela 7ª Delegacia de Juiz de Fora apontam que os furtos aconteciam durante o dia, quando os moradores estavam fora. O suspeito entrava nos prédios fingindo estar ao telefone, usava boné e camisa polo sobre outra peça de roupa para facilitar a troca rápida do visual e despistar câmeras e porteiros.
Dentro dos edifícios, ele checava quais apartamentos estavam vazios observando frestas das portas. Em seguida, arrombava fechaduras utilizando uma alavanca metálica. Os principais alvos eram joias de ouro, relógios e equipamentos eletrônicos.

Gazeta de Varginha

bottom of page