Homem é preso em Vespasiano por tentativa de feminicídio contra companheira na frente da filha
- gazetadevarginhasi
- há 8 minutos
- 1 min de leitura

Um homem de 23 anos foi preso nesta quarta-feira (12/11) em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de tentar matar a companheira, também de 23 anos, em um episódio de tentativa de feminicídio ocorrido em 31 de outubro. O crime ocorreu na frente da filha do casal, de 7 anos.
Segundo a delegada Nicole Perin, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Vespasiano, o suspeito iniciou uma discussão motivada por ciúmes e suspeita de traição. Durante a agressão, ele desferiu socos e chutes na vítima e a jogou de uma janela de aproximadamente três metros de altura.
A mulher foi socorrida e levada ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, onde permanece internada, aguardando duas cirurgias. As agressões resultaram em dente quebrado, dedo trincado e diversas escoriações.
A delegada relatou ainda que o suspeito tentou, em duas ocasiões, entrar no hospital para se aproximar da vítima, utilizando até medicamentos controlados para isso. O homem, que já possui passagens por tráfico de drogas, receptação e violência doméstica contra outra mulher, foi preso preventivamente em um bar, negando os fatos e alegando que a vítima teria se jogado da janela.
Histórico de violência da vítima indica que ela sofria agressões frequentes, inclusive enforcamentos, e ameaças graves como “facadas no olho e no coração”. A mulher chegou a tentar se separar, mas permanecia com medo do parceiro.
Como denunciar violência doméstica:
Disque 180: Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência
Disque 181: Disque-Denúncia Unificado
Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs)
Delegacia Virtual: registro de ameaça, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva e solicitação de medidas protetivas online


