Homicídio ligado ao tráfico: Polícia Civil prende suspeitos e encontra foragido
gazetadevarginhasi
há 9 minutos
2 min de leitura
Divulgação
PCMG prende dupla por homicídio e ocultação de cadáver em Tiros; crime teria relação com o tráfico.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na manhã desta terça-feira (2/12), dois homens, de 19 e 31 anos, suspeitos de envolvimento no homicídio e na ocultação do cadáver de um jovem de 27 anos, na cidade de Tiros, no Alto Paranaíba. A ação também resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e na prisão de um homem de 35 anos que estava foragido do estado da Bahia.
Durante as buscas, os policiais recolheram drogas e materiais usados para o tráfico de entorpecentes.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia em Tiros, com apoio de equipes de Rio Paranaíba e São Gotardo.
Execução e ocultação
Segundo as investigações, o crime ocorreu na casa de um dos suspeitos, já conhecida como ponto de tráfico. A vítima foi morta no local e, em seguida, teve o corpo transportado pelos autores para outro ponto da cidade. Imagens de câmeras de segurança registraram o carro utilizado no crime seguindo em direção à ponte do Rio Abaeté, trajeto compatível com o local onde o corpo foi encontrado.
Após a execução, os suspeitos ainda lavaram o veículo para tentar eliminar vestígios.
A vítima havia sido dada como desaparecida no dia 17 de novembro e foi localizada no dia 21, apresentando marcas profundas na região frontal e posterior do pescoço, características de execução.
Motivações ligadas ao tráfico
De acordo com a PCMG, o crime foi motivado por uma dívida que a vítima possuía com o suspeito de 31 anos, que já o havia ameaçado de morte. Além disso, os investigados temiam que ele revelasse a participação deles em um furto ocorrido na casa de um traficante da região, o que teria levado à decisão de silenciá-lo.
As investigações continuam para identificar possíveis novos envolvidos e esclarecer totalmente a dinâmica do crime.