top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Idoso morto em Sabará já havia sido acusado de abusos contra familiares em Contagem, relata primo

  • 29 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
O idoso de 72 anos assassinado em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após ser acusado de abusar de uma criança com autismo, já teria cometido crimes semelhantes no passado contra familiares. A informação foi repassada à Itatiaia por um primo da vítima, que morava em Contagem.
Segundo o parente, que afirmou ter tomado conhecimento da morte por meio da reportagem, o episódio não causou surpresa. De acordo com ele, o idoso teria abusado das próprias irmãs de criação anos atrás, o que levou ao rompimento definitivo dos vínculos familiares. As vítimas, conforme relatado, nunca mais quiseram manter contato com ele.
Ainda conforme o primo, o homem chegou a ser expulso de casa e viveu em situação de rua por um período. Ele afirmou que acolheu o parente por mais de duas décadas, mas que, após a aposentadoria, o idoso se afastou e rompeu relações. O familiar também informou que o homem mantinha contato frequente em Contagem, tinha irmãos e filhos, mas que não teria apoio da família para os procedimentos funerários.
De acordo com informações da Polícia Militar, o idoso foi morto a tiros no bairro Alto Bonito, em Sabará. Em entrevista à Itatiaia, a mãe da criança relatou que o homem frequentava a casa da família havia cerca de dois anos e se aproximou oferecendo ajuda. Ela afirmou que outra filha, de 10 anos, percebeu a situação, conseguiu registrar imagens e mostrou o material aos pais no domingo (28).
Conforme o boletim de ocorrência, o conteúdo foi compartilhado por aplicativo de mensagens e, pouco tempo depois, dois homens foram até a residência da família, retiraram o idoso do local e o executaram. Os suspeitos já foram identificados, mas ainda não foram localizados.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page