Irmão de Rei Charles III é detido em investigação ligada a Epstein
há 15 horas
2 min de leitura
Divulgação
Ex-príncipe Andrew é detido no Reino Unido sob suspeita de má conduta ligada ao caso Epstein.
A Polícia do Vale do Tâmisa prendeu, na manhã desta quinta-feira (19), em Norfolk, o ex-príncipe Andrew, irmão mais novo do Rei Charles III.
As autoridades não divulgaram oficialmente o nome do detido, alegando seguir diretrizes nacionais para preservar a integridade e a objetividade da investigação. No entanto, a BBC e o The Guardian confirmaram que se trata de Andrew Mountbatten-Windsor.
Ele é suspeito de ter enviado documentos confidenciais do governo do Reino Unido ao financista Jeffrey Epstein, apontado como líder de uma rede de exploração sexual.
Em publicação na rede X, a polícia informou: “Como parte das investigações, prendemos hoje um homem na casa dos 60 anos, de Norfolk, suspeito de má conduta em cargo público. Também são feitas buscas em endereços em Berkshire e Norfolk. O homem permanece em custódia nesse momento”.
Segundo a Reuters, veículos de imprensa locais relataram que seis carros descaracterizados estiveram em Wood Farm, em Sandringham, residência onde Andrew mora atualmente.
Relatórios comerciais
Andrew, que completa 66 anos, nega as acusações. Contudo, a divulgação recente de milhões de documentos relacionados ao caso Epstein trouxe novos desdobramentos.
Os registros indicam que ele teria encaminhado, em 2010, relatórios comerciais confidenciais sobre países como Vietnã e Cingapura, após viagens oficiais realizadas quando atuava como representante especial do Reino Unido para o Comércio Internacional.
Além das menções nos documentos, Andrew também aparece em fotografias ao lado de jovens supostamente menores de idade. O contexto das imagens não foi esclarecido.
Em outubro de 2025, o Rei Charles III retirou do irmão o título de príncipe. Ele também deixou a residência em Windsor após as denúncias envolvendo seu nome no caso ligado a Jeffrey Epstein.
Comentários