Jovem é presa em MG após usar comprovantes falsos de Pix para comprar testes de gravidez e outros produtos
14 de jan.
1 min de leitura
fonte: o tempo
Uma jovem de 19 anos foi presa em flagrante nesta segunda-feira (12) suspeita de utilizar comprovantes falsificados de pagamento via Pix para comprar mercadorias em uma loja no centro de Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Entre os itens adquiridos de forma fraudulenta estavam testes de gravidez e uma piscina inflável.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), representantes do estabelecimento procuraram a delegacia após perceberem que os comprovantes apresentados pela suspeita, referentes a compras realizadas nos dias 11 e 12 de janeiro, não correspondiam a transações reais.
Durante diligências, os policiais apreenderam diversos produtos na residência da jovem, incluindo piscina inflável, desodorantes, aparelhos de barbear, shampoo, hidratantes, sérum, batatas tipo chips, leite em pó, sabononetes, suplemento alimentar e testes de gravidez.
Ainda de acordo com a PCMG, a investigada já era conhecida no meio policial por envolvimento em práticas semelhantes. “A suspeita pode ter praticado outros delitos no comércio local. Eventuais vítimas devem procurar a Polícia Civil para registro da ocorrência”, informou o delegado Hans Baia, responsável pelo caso.
A jovem foi autuada em flagrante pelos crimes de estelionato e uso de documento falso e, após a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária, encaminhada ao sistema prisional. As investigações seguem em andamento para apurar a possível existência de outras vítimas e a prática de novos crimes com o mesmo modus operandi.
Comentários