Juiz-foranos apoiam ampliação da licença-paternidade para 20 dias
gazetadevarginhasi
12 de nov.
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Medida aprovada na Câmara segue para o Senado e deve começar a valer gradualmente até 2029.
O projeto que amplia a licença-paternidade no Brasil de cinco para 20 dias segue para análise do Senado após aprovação na Câmara dos Deputados. A proposta, de autoria da bancada do PSB e relatada pelo deputado Pedro Campos (PE), prevê a implementação total até 2029.
Atualmente, o benefício ampliado é concedido apenas a trabalhadores de empresas que integram o Programa Empresa Cidadã. A mudança busca estender o direito a todos os pais, independentemente do vínculo empregatício com o programa.
A população de Juiz de Fora ouvida pela reportagem demonstrou apoio à ampliação, mas muitos consideraram o novo prazo ainda insuficiente para garantir maior convivência entre pais e filhos nos primeiros dias de vida da criança.
Comentários