Justiça condena a 125 anos homem que invadiu festa de Dia dos Pais e matou cinco em Itabirito
gazetadevarginhasi
24 de jul. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
Réu da Chacina de Itabirito é condenado a 125 anos de prisão em Belo Horizonte.
O I Tribunal do Júri de Belo Horizonte condenou, nesta terça-feira (22/7), um homem a 125 anos e seis meses de reclusão, além de oito meses e 24 dias de detenção, por envolvimento na chamada Chacina de Itabirito, ocorrida em agosto de 2020. O julgamento foi transferido de Itabirito para a capital mineira por motivos de segurança.
Os jurados acolheram integralmente as acusações apresentadas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que resultaram na condenação do réu por cinco homicídios consumados com qualificadoras, quatro tentativas de homicídio qualificadas — incluindo uma contra uma criança de dois anos —, associação criminosa armada e oito ameaças. A prisão do condenado foi mantida pelo juiz responsável.
O crime aconteceu em 8 de agosto de 2020, durante uma confraternização familiar em comemoração ao Dia dos Pais, no bairro Vila José Lopes, em Itabirito. Segundo a denúncia, o réu chegou de carro ao local por volta das 20h, invadiu a casa e efetuou dezenas de disparos, atingindo nove pessoas da mesma família.
O promotor de Justiça Guilherme de Sá Meneghin destacou o empenho do MPMG durante todo o processo, desde a instrução no município de origem até a realização do júri na capital. “Vale dizer que uma das vítimas sobreviventes e uma testemunha foram ouvidas de forma sigilosa, pois estão no serviço de proteção a vítimas e testemunhas ameaçadas”, afirmou.
Comentários