Justiça da Paraíba suspende redes sociais de Hytalo Santos e proíbe contato com menores
gazetadevarginhasi
13 de ago.
1 min de leitura
A Justiça da Paraíba determinou a suspensão dos perfis do influenciador Hytalo Santos nas redes sociais, além de interromper a monetização de seus canais. A decisão, que atendeu a pedido do Ministério Público, também ordena o afastamento imediato dos adolescentes que viviam com ele e proíbe qualquer contato com menores. A defesa ainda pode recorrer.
Hytalo Santos foi citado em um vídeo do influenciador Felca, que denunciou casos de exploração de menores na criação de conteúdo digital. Segundo a promotora Ana Maria França, moradores do condomínio onde Santos residia denunciaram comportamentos irregulares, como gravações noturnas com barulho, presença de bebidas alcoólicas e cenas com conotação sensual envolvendo adolescentes.
O Ministério Público da Paraíba, junto ao Gaeco, Ministério Público do Trabalho e Polícia Civil, também recomendou à Loteria do Estado (Lotep) que suspenda, em até 48 horas, a autorização para a empresa “Fartura Premiações”, ligada ao canal de Santos. A suspensão valerá até a conclusão das investigações sobre a exposição sexualizada de adolescentes e a adultização para fins de lucro.
Comentários