Justiça decreta prisão preventiva de homem que matou a mãe em BH
gazetadevarginhasi
há 11 minutos
1 min de leitura
fonte: itatiaia
A Justiça de Minas Gerais determinou nesta segunda-feira (10) a prisão preventiva de Daniel Henrique Abreu Sampaio, de 26 anos, suspeito de matar a própria mãe, Edna Mara de Abreu, de 54, no bairro Salgado Filho, na Região Oeste de Belo Horizonte, no último sábado (8).
O homem confessou o crime à polícia, alegando que matou a mãe para “poupá-la da dor”. Ele foi autuado por feminicídio. A decisão, assinada pela juíza Rafaela Kehrig Silvestre, autorizou a transferência do suspeito para o Centro de Apoio Médico Pericial (CAMP) de Ribeirão das Neves, garantindo atendimento médico e medicamentoso durante sua internação.
O crime ocorreu à noite, quando Daniel teria desferido facadas na mãe. Após confessar, indicou aos policiais o quarto onde estava o corpo, que foi constatado como morto pela equipe do Samu. Segundo o boletim de ocorrência, ele se mostrou confuso e desorientado, alegando acreditar que Edna “reencarnasse”.
O irmão da vítima informou às autoridades que não presenciou o crime, mas destacou histórico de agressividade de Daniel no ambiente familiar.