top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Justiça do Trabalho anuncia reforma de novo prédio em Diamantina

  • 22 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura
Justiça do Trabalho anuncia reforma de novo prédio em Diamantina
Divulgação
Vara do Trabalho de Diamantina terá nova sede mais moderna e acessível.

Imóvel no bairro Bicame passará por reforma e vai melhorar as condições de atendimento e funcionamento da unidade.

A Vara do Trabalho da histórica cidade de Diamantina, considerada a porta de entrada do Vale do Jequitinhonha, deverá ganhar em breve uma nova sede, com estrutura mais moderna e acessível. O imóvel que abrigará a unidade fica no bairro Bicame e foi cedido pelo Governo de Minas Gerais ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), com o objetivo de superar as limitações estruturais do espaço atualmente utilizado.

Os serviços de reforma do prédio foram contratados após processo licitatório, que teve como vencedora a empresa Tesla Instalações Elétricas Ltda. O contrato encontra-se em fase final de formalização. A edificação possui área construída de 296,74 metros quadrados e área térrea de 615,97 metros quadrados.

Os projetos executivos foram elaborados internamente pelo TRT e preveem intervenções nas áreas de engenharia civil e elétrica. As melhorias incluem reformas internas, adequação dos ambientes destinados ao atendimento ao público e implantação de recursos de acessibilidade, respeitando os limites técnicos e normativos vigentes.

A previsão é de que a obra seja executada em até cinco meses, contados a partir da emissão da ordem de início dos serviços. Somente após a conclusão da reforma é que terão início as tratativas para a mudança definitiva da Vara do Trabalho para o novo endereço.

A Vara do Trabalho de Diamantina atende uma ampla região do Vale do Jequitinhonha e municípios do entorno, abrangendo Alvorada de Minas, Aricanduva, Carbonita, Congonhas do Norte, Couto de Magalhães de Minas, Datas, Diamantina, Felício dos Santos, Gouveia, Itamarandiba, Leme do Prado, Minas Novas, Presidente Kubitschek, Santo Antônio do Itambé, São Gonçalo do Rio Preto, Senador Modestino Gonçalves, Serra Azul de Minas, Serro, Turmalina e Veredinha.
Fonte: TRT

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page