Mãe é presa por suspeita de maus-tratos contra bebê de nove meses em Itaúna
gazetadevarginhasi
há 5 dias
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Uma mulher de 24 anos foi presa na quinta-feira (8) suspeita de maus-tratos contra o próprio filho, um bebê de nove meses, no município de Itaúna, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A Polícia Militar foi acionada pela avó materna da criança, que relatou que a mãe estaria em surto dentro da residência.
De acordo com a PM, no local foram constatados indícios de que a mulher teria empurrado o bebê com força sobre um colchão, colocando a integridade da criança em risco. Apesar da situação, não foram identificadas lesões aparentes no bebê.
Ainda segundo os militares, durante a abordagem a mãe resistiu à ação policial, sendo necessário o uso de técnicas de contenção para garantir a segurança da criança. O Conselho Tutelar foi acionado e assumiu a guarda provisória do bebê, que foi encaminhado para os cuidados da avó materna.
A mulher foi levada para atendimento médico e, posteriormente, encaminhada à autoridade policial. Conforme o registro da ocorrência, não há confirmação de uso de drogas por parte da suspeita. O caso será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.
Comentários