top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Médico em Berlim é suspeito de matar pacientes com incêndios e doses letais de drogas

Investigação revela assassinatos em série envolvendo médico de 40 anos; vítimas eram em sua maioria idosos

Um médico de 40 anos especializado em cuidados paliativos está sendo investigado por suspeita de ter assassinado pelo menos oito pacientes em Berlim, Alemanha. O caso, que tem gerado grande comoção no país, envolve acusações graves, incluindo a utilização de fogo e medicamentos letais para matar as vítimas. A promotoria da cidade confirmou que o médico está sob custódia e que ele teria agido com intenção deliberada de cometer os assassinatos.


Segundo o relatório preliminar, as primeiras quatro vítimas foram mortas após incêndios em seus apartamentos, enquanto as demais teriam falecido por doses fatais de drogas administradas pelo próprio profissional. As vítimas, em sua maioria idosos entre 70 e 75 anos, estavam recebendo cuidados paliativos, o que torna as acusações ainda mais perturbadoras.


Além de incendiar os locais dos crimes, o médico é acusado de manipular os tratamentos médicos para garantir a morte de seus pacientes. A revelação desses atos de extrema crueldade gerou uma onda de indignação na sociedade alemã, com pacientes atendidos por ele e suas famílias em estado de choque. As autoridades agora investigam todos os detalhes do caso, e medidas estão sendo implementadas para reforçar a segurança nos cuidados paliativos e evitar que episódios semelhantes aconteçam no futuro.

Comments


bottom of page