Machado realiza Festival do Pastel de Fubá com shows e concurso gastronômico neste sábado
gazetadevarginhasi
13 de nov.
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Machado se prepara para o tradicional Festival do Pastel de Fubá, que será realizado neste sábado (15), feriado, a partir das 10h, na Arena Zuza, na Praça Antônio Carlos. O evento contará com apresentações musicais, concursos e degustações.
Entre as atrações, está o concurso que premiará com R$ 1.000 quem comer mais pastéis de fubá — no ano passado, o vencedor devorou 23 unidades em apenas 10 minutos. Também serão escolhidos o melhor pastel de fubá e o melhor mestre cervejeiro da cidade.
O pastel de fubá de Machado, reconhecido como patrimônio cultural do município e de relevante interesse gastronômico de Minas Gerais desde 2021, participa neste ano da etapa final do Prêmio Cumbucca de Gastronomia, em Belo Horizonte.
A programação inclui a Corporação Musical União de Machado, o Grupo Nós do Samba, Lucas Ley e Banda, Marcelo Kateh e o Grupo Dinguelê do Congo. A realização é da Prefeitura de Machado, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio do Ministério da Cultura, via Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).
Comentários