Madrugada de terror em Ijaci: criminosos explodem agências bancárias e fogem com apoio de comparsas
gazetadevarginhasi
há 4 dias
1 min de leitura
Divulgação Redes Sociais
Criminosos explodem agências bancárias em Ijaci e espalham miguelitos para impedir ação policial.
A madrugada desta quarta-feira (5) foi marcada por momentos de terror em Ijaci (MG). Duas agências bancárias — Sicoob e Bradesco — foram alvo de criminosos armados, que usaram explosivos e espalharam miguelitos pelas ruas para dificultar a chegada da polícia.
Segundo informações da Polícia Militar (PMMG), o grupo, formado por pelo menos seis homens, chegou ao centro da cidade por volta das 2h, em um carro preto. Eles atacaram as agências localizadas na Rua Vigilato Vilas Bôas, no centro do município.
A agência do Sicoob ficou parcialmente destruída pelas explosões, e cédulas manchadas foram encontradas no chão. Já no Bradesco, os criminosos não conseguiram detonar os explosivos, mas danificaram caixas eletrônicos.
Moradores relataram ter ouvido disparos de arma de fogo na praça central, por volta das 2h30. Durante a varredura, a polícia encontrou muitas munições de calibres 5,56 mm, 12 e ponto 40, reforçando a hipótese de que o grupo estava fortemente armado.
Após o ataque, os bandidos fugiram em direção ao distrito de Macaia, em Bom Sucesso, com apoio de um Renault Duster. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado e chegou à cidade por volta das 6h.
As agências permanecem isoladas para perícia. Até o momento, ninguém foi preso. Um veículo suspeito de ter sido usado na fuga foi encontrado incendiado na zona rural de Perdões, por volta das 8h30.
Comentários