top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Mais de mil locais de prova recebem policiamento reforçado durante o ENEM 2025

  • gazetadevarginhasi
  • há 1 hora
  • 1 min de leitura
Mais de mil locais de prova recebem policiamento reforçado durante o ENEM 2025
Divulgação MPMG
PMMG realiza Operação ENEM 2025 para garantir segurança durante aplicação das provas.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deu início, nesta semana, à Operação ENEM 2025, um plano estratégico de segurança e logística voltado a garantir a proteção dos estudantes e equipes envolvidas na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontece nos dias 9 e 16 de novembro.

A operação mobiliza efetivos em todo o estado e abrange tanto a escolta e transporte das provas — em parceria com os Correios — quanto o reforço no policiamento ostensivo nos locais de armazenamento e de aplicação dos exames.

Ações e estrutura operacional
Entre as medidas adotadas, estão:
  • Escolta de provas durante entrega e coleta em municípios e rodovias estaduais ou federais delegadas;
  • Reforço policial nos locais de prova e centros de distribuição;
  • Apoio aéreo e de inteligência, com atuação integrada de diferentes comandos da corporação.

Além do policiamento ordinário, a operação conta com o Comando de Policiamento Especializado (CPE), o Comando de Missões Especiais (CME), o Comando de Aviação do Estado (COMAVE) e a Diretoria de Inteligência (DINT).

Cobertura estadual
De acordo com o porta-voz da PMMG, capitão Rafael Veríssimo, a corporação acompanhou todas as etapas do planejamento e execução do plano de segurança.

“A Polícia Militar também estará nas proximidades dos cerca de 1.180 locais de prova, distribuídos em 192 municípios mineiros, durante os dois dias do certame. Qualquer atitude suspeita pode ser comunicada imediatamente aos militares”, destacou.

A PMMG reforça que a operação visa garantir tranquilidade, segurança e pontualidade na aplicação das provas, além de prevenir possíveis ocorrências que possam comprometer o andamento do exame.
Fonte: PMMG

Gazeta de Varginha

bottom of page