Mandante e executor de ataques contra vereador são presos no Vale do Jequitinhonha
10 de dez. de 2025
1 min de leitura
fonte: o tempo
Dois homens, de 31 e 62 anos, foram presos preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais por coordenar ataques contra um vereador de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha. Eles são apontados como mandante e executor de duas tentativas de homicídio ocorridas em 15 de outubro e 11 de novembro deste ano.
Durante a operação, a PC cumpriu mandados de busca e apreensão e recolheu uma arma de fogo, munições, celulares e outros materiais ligados aos crimes. Todo o conteúdo será periciado para complementar o inquérito.
As investigações analisaram imagens de câmeras, ouviram testemunhas e levantaram a rotina dos suspeitos. Segundo a Polícia Civil, a motivação seria política: o mandante é suplente imediato do vereador e teria interesse na vacância do cargo em caso de morte do parlamentar. A vítima era monitorada e seguida principalmente em dias de sessões legislativas, quando retornava para casa, na zona rural.
No primeiro ataque, o executor efetuou disparos contra o vereador, que conseguiu fugir para uma mata. No segundo atentado, a casa da vítima foi novamente alvo de tiros, e o carro do caseiro foi incendiado. Estojos de munição foram deixados no local como forma de intimidação.
Comentários