Mangueira de gás rompe e causa princípio de incêndio em apartamento de Alfenas
gazetadevarginhasi
há 40 minutos
1 min de leitura
Divulgação
Incêndio em apartamento assusta moradores do Condomínio Tupã, em Alfenas.
O Corpo de Bombeiros de Alfenas foi acionado para atender a um incêndio em um apartamento do Condomínio Tupã, na cidade de Alfenas.
Segundo a corporação, a proprietária relatou que, enquanto preparava alimentos no fogão a gás, a mangueira do botijão se rompeu, provocando o início das chamas. Com o rompimento, a mangueira passou a se mover de forma brusca — efeito conhecido como “chicoteamento” — causando pânico.
As chamas diminuíram gradualmente e foram contidas pela própria moradora, que utilizou um balde de água para controlar o foco inicial.
Ao chegar ao local, a guarnição retirou a mangueira do botijão e fez uma avaliação geral para descartar riscos de reignição. Os militares também verificaram que não havia vazamentos e realizaram o rescaldo, eliminando completamente possíveis focos remanescentes.
Os bombeiros ainda orientaram a moradora sobre procedimentos de segurança, incluindo desligamento da energia, retirada de materiais queimados e ventilação do ambiente, devido à grande quantidade de fumaça e ao odor de borracha queimada.