top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Mariana reúne atingidos para orientar sobre decisão britânica que responsabiliza a BHP

  • gazetadevarginhasi
  • há 4 dias
  • 1 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
A Prefeitura de Mariana promove, nesta terça-feira (25), uma reunião com moradores atingidos pelo rompimento da Barragem de Fundão, poucos dias após a decisão da Justiça de Londres que reconheceu a mineradora BHP como responsável pela tragédia de 2015. O encontro será realizado às 16h, na Arena Mariana, com participação de advogados do escritório internacional Pogust Goodhead, que conduz o processo movido no Reino Unido por cerca de 600 mil pessoas, além de municípios, empresas e comunidades tradicionais.
Durante a reunião, os representantes do escritório vão esclarecer dúvidas sobre a decisão histórica da corte britânica e apresentar os próximos passos do processo internacional. No entendimento da Justiça de Londres, a BHP teve falhas graves na gestão de riscos, já que tinha conhecimento de problemas desde 2014, mas não adotou medidas eficazes para evitar o rompimento.
Com o avanço da ação, o caso entra agora na etapa de avaliação de danos, que deve contar com audiências ao longo de 2025 e julgamento final previsto para 2026. A Prefeitura de Mariana reforça que mais informações podem ser solicitadas à Assessoria de Comunicação do município ou à equipe do escritório Pogust Goodhead.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page