top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Medicos da Santa Casa de Pocos de Caldas decretam greve por atrasos salariais a partir de quarta-feira

  • gazetadevarginhasi
  • há 4 dias
  • 1 min de leitura

fonte: o tempo
fonte: o tempo
Os médicos da Santa Casa de Poços de Caldas, no Sul de Minas, anunciaram que irão paralisar os atendimentos eletivos a partir desta quarta-feira (26/11), em razão do atraso no pagamento dos salários. Em nota, a categoria informou que irá suspender todas as atividades não emergenciais diante do reiterado descumprimento nos repasses à equipe médica.
A situação remete ao fim de 2024, quando os profissionais ficaram três meses sem receber. Segundo a classe, mesmo após um ano, parte dos médicos ainda não recebeu integralmente os valores em atraso, e o problema voltou a ocorrer sem previsão de solução.
A direção da Santa Casa declarou que os repasses da Secretaria Municipal de Saúde ainda não foram efetuados e que trabalha para agilizar a liberação dos recursos. Os atendimentos de urgência serão mantidos durante a paralisação.
“A categoria permaneceu por três meses sem receber no fim do ano de 2024 e muitos médicos permanecem até o momento sem o pagamento integral dos valores devidos. A situação se repete novamente, sem previsão para regularização, gerando insegurança, desvalorização profissional e prejuízo ao exercício ético da medicina”, destacou a nota emitida pelos médicos.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que houve um atraso pontual no repasse dos recursos, com previsão de regularização ainda nesta semana. Segundo o órgão, não há risco de paralisação dos serviços médicos.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page