Medidas de segurança na MGC-491 visam reduzir acidentes em Paraguaçu
gazetadevarginhasi
15 de out.
1 min de leitura
Divulgação
EPR Vias do Café implanta medidas de segurança na MGC-491 em Paraguaçu.
A EPR Vias do Café inicia nesta semana uma série de intervenções de segurança no quilômetro 202 da MGC-491, em Paraguaçu, com o objetivo de melhorar a fluidez do tráfego e reduzir riscos de acidentes no local.
As ações incluem a instalação de mais de 300 balizadores no eixo central da pista e no ponto de acesso à rodovia pela Rua José Camilo da Costa, com foco em coibir conversões irregulares e o trânsito em contramão para um comércio local.
Segundo o Gerente de Operações da concessionária, João Toledo, as mudanças são resultado de análise de ocorrências registradas na região:
“Em um período de 12 meses, ocorreram sete incidentes neste ponto da MGC-491, a maioria deles por conversões irregulares. A medida é necessária para prevenir acidentes e salvar vidas, promovendo um trânsito mais seguro para todos”.
Com as alterações, o acesso e saída do bairro serão realizados por dispositivos de tráfego regularizados, incluindo a rotatória do quilômetro 203, de acesso à Rua Argentina, e a rotatória do quilômetro 201, próximo à empresa Fitovet, ambas a cerca de 1 km do local das intervenções.
A concessionária reforça a importância de os motoristas respeitarem a sinalização e os limites de velocidade, mantendo atenção especial às mudanças implementadas. A EPR Vias do Café segue disponível para diálogo com autoridades e comunidade, buscando soluções contínuas para aumentar a segurança viária na MGC-491.
Comentários