Megaoperação em Uberlândia captura criminosos procurados por homicídio, estupro e tráfico
gazetadevarginhasi
2 de jul. de 2025
2 min de leitura
Divulgação
Operação Cerco Fechado prende 12 foragidos da Justiça em Uberlândia após trabalho de inteligência da Polícia Civil.
Após quase um mês de investigações e monitoramento, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, no fim de junho, a Operação Cerco Fechado com a prisão de 12 foragidos da Justiça em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A ação, conduzida pelo 9º Departamento da PCMG, teve como foco a repressão qualificada de crimes graves e violentos cometidos tanto em Minas quanto em outros estados brasileiros.
De acordo com os delegados Daniel Azevedo Batista e Tauanny Rejaille, que coordenaram a operação, os presos estavam com mandados de prisão em aberto por uma série de crimes, incluindo homicídio, feminicídio, latrocínio, estupro de vulnerável, roubo, tráfico de drogas e violência doméstica. Dez dos detidos são homens, com idades entre 25 e 60 anos, e duas são mulheres, com 27 e 33 anos.
As ordens judiciais foram expedidas por diferentes comarcas, como Uberlândia e Monte Carmelo (MG), Carmo do Paranaíba (MG), e também por tribunais dos estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, Goiás e Maranhão. Segundo a Polícia Civil, os criminosos haviam migrado para Uberlândia na tentativa de se esconder da Justiça, mas foram localizados em diversos bairros da cidade, como Segismundo Pereira, Shopping Park, Marta Helena, Jardim Brasília, Jardim Holanda, Minas Gerais, Pequis e Morumbi.
Durante as diligências, além do cumprimento dos mandados, cinco dos detidos foram autuados em flagrante por novos crimes, incluindo posse ilegal de arma de fogo, receptação qualificada, tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo. A operação também resultou na apreensão de uma arma de calibre 32, dois caminhões roubados, porções de cocaína e crack, além de uma carga fraudada de quase sete toneladas de açaí.
A Polícia Civil reforça que ações integradas e contínuas como essa são fundamentais para o enfrentamento ao crime organizado e para garantir mais segurança à população mineira.
Comentários