top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Menino de 9 anos morre após ser atacado por enxame de abelhas perto de área de mata

  • gazetadevarginhasi
  • há 1 hora
  • 1 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
João Pedro, de 9 anos, morreu nessa segunda-feira (24) após sofrer um ataque de abelhas em uma área de vegetação próxima à casa da família. A criança, que inicialmente recebeu atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Catalão (GO), precisou ser transferida para Uberlândia (MG), onde permaneceu internada na UTI.
A mãe do menino, Rebeca Amorim, contou que encontrou o filho agachado no meio da mata, cercado pelos insetos. Segundo ela, João Pedro ficou irreconhecível devido à quantidade de picadas. A causa da morte, conforme relatado pela família, foi insuficiência renal aguda seguida de falência múltipla dos órgãos.Em relato ao G1, Rebeca descreveu o momento em que encontrou o menino: “Eu vi um exame de abelha rodando, como se fosse a colmeia. Só que, na verdade, a colmeia não era colmeia, era a cabeça dele”.
No dia do ataque, o garoto estava sob os cuidados da avó e do irmão enquanto a mãe trabalhava. Vizinhos próximos disseram ter escutado pedidos de socorro vindos da mata antes de João Pedro ser localizado. Durante o atendimento inicial, pelo menos oito profissionais de saúde precisaram atuar na remoção dos ferrões espalhados pelo corpo da criança. Ele também passou por sessões de hemodiálise em tentativa de reverter o quadro clínico.

Gazeta de Varginha

bottom of page