top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Moraes libera visita de Tarcísio a Bolsonaro na Papuda

  • gazetadevarginhasi
  • há 4 horas
  • 2 min de leitura
Moraes libera visita de Tarcísio a Bolsonaro na Papuda
Paulo Pinto/Agência Brasil
Moraes autoriza Tarcísio a visitar Bolsonaro na prisão na quinta-feira.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão. O encontro está previsto para a próxima quinta-feira (11), na chamada Papudinha, a Sala de Estado Maior do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), localizada no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Conforme a decisão, a visita poderá durar até três horas, entre 8h e 11h, respeitando as normas da unidade prisional. Todas as visitas ao ex-presidente dependem de autorização do ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal que resultou na condenação de Bolsonaro por liderar uma tentativa de golpe de Estado.

As exceções a essa regra são os advogados, médicos e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que possuem autorização para se reunir com o ex-presidente sempre que necessário, dentro dos horários estabelecidos pela administração do presídio.

Cenário eleitoral
O encontro marcará a primeira reunião entre Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro em 2026. A última vez que os dois estiveram juntos foi em setembro do ano passado, quando o ex-presidente ainda cumpria prisão domiciliar. Desde então, Bolsonaro lançou seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como pré-candidato à Presidência da República.

A expectativa é que a visita seja utilizada para rediscutir o cenário eleitoral após o movimento da família Bolsonaro. Tarcísio é apontado como um dos principais nomes da direita para a disputa presidencial, sendo considerado favorito por uma ala expressiva de lideranças conservadoras.

Apesar disso, o governador ainda não oficializou sua candidatura. Nos bastidores, cresce a possibilidade de que ele opte pela reeleição em São Paulo ou declare apoio a Flávio Bolsonaro como aliado político.

De acordo com o calendário eleitoral, os partidos têm até 5 de agosto para definir seus candidatos em convenções partidárias e até 15 de agosto para registrar as candidaturas. O primeiro turno das eleições está marcado para 3 de outubro, com eventual segundo turno em 31 de outubro.
Fonte: AgBrasil

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page