top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

“Morreu de graça”, diz irmão de jovem assassinada ao tentar impedir briga em Jaboticatubas

  • gazetadevarginhasi
  • há 34 minutos
  • 2 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
O sentimento é de dor e revolta entre familiares de Thaynara Gonçalves Rodrigues, de 21 anos, morta com um tiro no peito na noite de domingo (7) durante uma confraternização em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A jovem, que havia ido ao município para visitar uma amiga, acabou sendo atingida ao tentar intervir em uma briga entre dois irmãos.
Lucas Pires Rodrigues, também de 21 anos, irmão da vítima, descreveu o desespero da família ao receber a notícia. Ele contou que todos vivem em Sabará, na Grande BH, e que Thaynara havia saído apenas para passear.
“Ela mora comigo, em Sabará. Só foi até a casa de uma amiga em Jaboticatubas para se divertir. A gente está sem chão. Ela saiu tranquila e voltou morta. Tá tudo um caos”, lamentou, emocionado.
Segundo Lucas, um rapaz convidou Thaynara para uma festa. No local, dois irmãos começaram uma discussão que rapidamente evoluiu para agressões.
“Os irmãos brigaram, um pegou a arma e começou a atirar. Um foi atingido no braço, o outro na perna, e nela o tiro foi no peito… fatal”, relatou.
O irmão reforça que Thaynara não tinha qualquer envolvimento com a confusão.
“Ela não tinha nada a ver com a história. Morreu de graça. Como dizem, estava no bolo e virou fermento. É revoltante”, desabafou.
Muito emocionado, Lucas falou sobre a personalidade da irmã:
“Ela era maravilhosa, extrovertida, alegre. Tinha a vida inteira pela frente. E perdeu tudo por causa de um covarde. Se fez isso com o próprio irmão, imagina com as outras pessoas?”, questionou.
A família está profundamente abalada.
“Minha mãe passou mal, precisou de ajuda. Minha outra irmã foi sedada. É uma dor sem tamanho. Confio na justiça de Deus, e espero que a justiça dos homens também seja feita. Ele tem que pagar por cada lágrima que estamos derramando”, afirmou.
Entenda o caso
De acordo com o Boletim de Ocorrência, além de Thaynara, outras duas pessoas foram atingidas: um homem de 30 anos, baleado na perna, e outro de 52, atingido no braço.
A Polícia Militar informou que a confusão começou durante uma confraternização entre amigos e familiares. O homem de 30 anos relatou que uma brincadeira com o irmão, de 44, terminou em desentendimento. Ele teria pedido desculpas, mas o irmão não aceitou e foi buscar uma arma.
Testemunhas afirmam que o suspeito atirou primeiro no próprio irmão. Ao tentar evitar a situação, Thaynara acabou sendo atingida no peito. A terceira vítima foi baleada ao ir aos fundos da casa após ouvir os disparos.
Após o crime, o atirador fugiu em uma Tucson prata e ainda não foi encontrado. No local, a PM apreendeu um rifle e uma espingarda.

Gazeta de Varginha

bottom of page