top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Motociclistas que fizeram racha em MG são condenados por homicidio e lesao grave

  • gazetadevarginhasi
  • há 39 minutos
  • 1 min de leitura

fonte: o tempo
fonte: o tempo
Dois homens foram condenados pela Justiça de Minas Gerais por causa de um racha de motocicletas ocorrido em 2016, em São João do Oriente, no Vale do Rio Doce. A disputa terminou com a morte de um adolescente que estava na garupa de uma das motos e com ferimentos graves em um homem que ocupava a garupa de outra. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pediu a responsabilização dos envolvidos, resultando em penas de seis anos e oito meses de reclusão para um dos réus e de quatro anos para o outro. Ambos também ficaram proibidos de obter permissão ou habilitação para conduzir veículos por dois meses e 20 dias.
A investigação apontou que quatro pessoas deixaram um clube recreativo e iniciaram a corrida ilegal. Durante o trajeto, eles perderam o controle das motocicletas e colidiram. Inicialmente, os condenados atribuíram o acidente a um Fiat Pálio preto que teria provocado a colisão. Mais tarde, um dos réus confessou ter inventado a versão para ocultar sua responsabilidade, já que conduzia a moto sem possuir habilitação.
Segundo o promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, a confissão em juízo e os depoimentos colhidos reforçaram a tese apresentada pela 2ª Promotoria da Comarca de Inhapim, que destacou a imprudência extrema dos acusados e o impacto irreparável causado à família da vítima fatal.
O réu condenado a seis anos de reclusão poderá recorrer em liberdade. Já o outro, sentenciado a quatro anos, permanece preso desde abril, por conta de uma prisão preventiva decretada em outra ação penal.

Gazeta de Varginha

bottom of page