top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Motorista atinge base da PRF e diz agir em protesto por Bolsonaro

  • gazetadevarginhasi
  • 26 de mar.
  • 2 min de leitura
Reprodução
Reprodução
Um caminhoneiro foi preso na madrugada desta quarta-feira (26) após colidir intencionalmente seu veículo contra viaturas e a base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-060, no trecho que corta o Recanto das Emas, região administrativa do Distrito Federal. O motorista, identificado como Márcio Pinheiro Saldanha, afirmou ter cometido o ato por motivações políticas.

Ataque e prisão em flagrante
De acordo com a PRF, o caminhão trafegava em alta velocidade quando derrubou barreiras plásticas, ultrapassou o bloqueio policial e avançou pelo acostamento, colidindo contra viaturas estacionadas e a estrutura do posto da corporação. Nenhum agente ficou ferido.

Ao ser abordado, Saldanha admitiu ter causado o acidente de propósito e chegou a declarar: “É terrorista, fiz de propósito. É revoltante que o Estado quer perder o Bolsonaro”, segundo vídeo gravado pelos próprios agentes.

O caso ocorreu poucas horas antes de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser tornado réu pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele e sete aliados são acusados de crimes como organização criminosa, tentativa de golpe de Estado e dano ao patrimônio da União.

Alcoolizado, motorista tentou subornar policiais
Submetido ao teste do etilômetro, o caminhoneiro apresentou um índice de 0,95 mg/L de álcool no sangue, quase três vezes acima do limite que caracteriza crime de trânsito no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, ele tentou subornar os policiais, oferecendo dinheiro para ser liberado.

Saldanha foi preso em flagrante e levado para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Ele responderá pelos crimes de embriaguez ao volante, corrupção ativa, tentativa de homicídio e dano ao patrimônio público, além da suspeita de terrorismo, que será analisada pela Polícia Federal e órgãos de inteligência.

O ataque levanta preocupações sobre a radicalização de apoiadores do ex-presidente e reforça o alerta de autoridades sobre atos extremistas contra instituições públicas.

Fonte:O tempo

Comentarios


Gazeta de Varginha

bottom of page