top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Motorista de ônibus é preso após acidente que matou cinco pessoas no Norte de MG

  • gazetadevarginhasi
  • 23 de jan.
  • 2 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
O motorista do ônibus que tombou na BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas, foi preso em flagrante pela Polícia Civil. O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (21) e deixou cinco mortos, entre eles um bebê, segundo o Corpo de Bombeiros. Além das vítimas fatais, nove pessoas foram socorridas em estado grave, enquanto outros 34 passageiros tiveram apenas ferimentos leves ou não se machucaram.
De acordo com as investigações, o veículo acumulava cerca de 30 autuações entre 2025 e 2026 e apresentava irregularidades. A Polícia Civil apura que o motorista, de 38 anos, dirigia mesmo tendo conhecimento de falhas graves no sistema de freios. Ele também teria deixado o local sem prestar socorro às vítimas logo após o tombamento.
Após o acidente, o condutor se apresentou espontaneamente na delegacia de Francisco Sá, acompanhado de um advogado. Em depoimento, ele confirmou que conduzia o ônibus, afirmou ser o proprietário do veículo e declarou que é dono da empresa de turismo responsável pela viagem.
Segundo a polícia, a empresa não possuía autorização legal para realizar o transporte de passageiros. Diante dos indícios reunidos, a prisão em flagrante foi ratificada pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravante de omissão de socorro, além de lesão corporal culposa, omissão de socorro e fuga do local do acidente.
O motorista foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
O ônibus fazia o trajeto entre Arapiraca, em Alagoas, e Itapema, em Santa Catarina, uma viagem de quase 3 mil quilômetros. No momento do acidente, havia 48 pessoas a bordo. O veículo foi encontrado tombado às margens da rodovia, no lado direito da pista.
A BR-251 ficou totalmente interditada nos dois sentidos por cerca de seis horas para atendimento às vítimas, realização da perícia e remoção do ônibus.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page