top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Motorista evita tragédia ao desacoplar carreta em chamas na Fernão Dias em Pouso Alegre

  • gazetadevarginhasi
  • 22 de out.
  • 1 min de leitura
Motorista evita tragédia ao desacoplar carreta em chamas na Fernão Dias em Pouso Alegre
Divulgação
Motorista evita tragédia ao desacoplar carreta em chamas na Fernão Dias, em Pouso Alegre Veículo transportava bobinas de ferro; bombeiros utilizaram 4,5 mil litros de água para conter incêndio.

Na tarde desta terça-feira (21/10), um incêndio em uma carreta mobilizou o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) no km 863 da Rodovia Fernão Dias, no bairro Algodão, em Pouso Alegre, Sul de Minas.

Segundo os militares, o incêndio teve início após o travamento dos pneus da carreta. Com ação rápida e sangue frio, o motorista conseguiu desacoplar o cavalo mecânico, evitando que o fogo atingisse toda a composição e causasse um acidente de proporções maiores.

O veículo transportava bobinas de ferro, que foram totalmente consumidas pelas chamas. As equipes do CBMMG utilizaram duas linhas de ataque e cerca de 4.500 litros de água para controlar o fogo.

Durante a ocorrência, uma das faixas da rodovia foi interditada pela concessionária Arteris, responsável pela via, garantindo a segurança dos motoristas e das equipes de socorro.

Graças à rápida intervenção do motorista e à atuação dos bombeiros, o incêndio não se espalhou para a vegetação próxima, e o tráfego no local foi normalizado logo em seguida.
Fonte: CBMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page