Motorista evita tragédia ao desacoplar carreta em chamas na Fernão Dias em Pouso Alegre
gazetadevarginhasi
22 de out.
1 min de leitura
Divulgação
Motorista evita tragédia ao desacoplar carreta em chamas na Fernão Dias, em Pouso Alegre Veículo transportava bobinas de ferro; bombeiros utilizaram 4,5 mil litros de água para conter incêndio.
Na tarde desta terça-feira (21/10), um incêndio em uma carreta mobilizou o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) no km 863 da Rodovia Fernão Dias, no bairro Algodão, em Pouso Alegre, Sul de Minas.
Segundo os militares, o incêndio teve início após o travamento dos pneus da carreta. Com ação rápida e sangue frio, o motorista conseguiu desacoplar o cavalo mecânico, evitando que o fogo atingisse toda a composição e causasse um acidente de proporções maiores.
O veículo transportava bobinas de ferro, que foram totalmente consumidas pelas chamas. As equipes do CBMMG utilizaram duas linhas de ataque e cerca de 4.500 litros de água para controlar o fogo.
Durante a ocorrência, uma das faixas da rodovia foi interditada pela concessionária Arteris, responsável pela via, garantindo a segurança dos motoristas e das equipes de socorro.
Graças à rápida intervenção do motorista e à atuação dos bombeiros, o incêndio não se espalhou para a vegetação próxima, e o tráfego no local foi normalizado logo em seguida.
Comentários