Motorista fica preso às ferragens em colisão frontal na região de Botelhos
gazetadevarginhasi
14 de out.
1 min de leitura
CBMMG
Na noite desta segunda-feira (13), o Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas foi acionado para atender a uma grave colisão frontal entre dois veículos, nas proximidades do município de Botelhos, no Sul de Minas. Diante da gravidade da ocorrência, foram enviadas as viaturas de Salvamento, Resgate e Auto Comando de Área.
Ao chegar ao local, as equipes iniciaram a triagem das vítimas. O motorista de um VW Gol preto foi encontrado preso às ferragens, apresentando ferimentos corto-contusos na face e no crânio. Já o condutor do segundo veículo, um Fiesta prata, estava deitado ao solo, com dores intensas no peito e no pé direito. Uma terceira vítima, sobrinha da motorista, apresentava apenas incômodos leves causados pelo uso do cinto de segurança e encontrava-se consciente e orientada.
Os bombeiros realizaram o desencarceramento do motorista do Gol, utilizando ferramentas de corte para remover a porta e o encosto do banco. A vítima foi retirada de forma pranchada, conforme o protocolo técnico de salvamento veicular, e encaminhada ao Hospital Santa Casa.
Em seguida, a guarnição prestou atendimento à motorista do Fiesta, que apresentava suspeita de fratura torácica e possível luxação no pé. Sob orientação da regulação do CISSUL, ela foi atendida por uma equipe da Unidade Básica de Saúde de Cabo Verde e levada ao hospital. A terceira vítima não precisou de atendimento médico.
Após o resgate e o encaminhamento das vítimas, o local ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que assumiu os procedimentos legais e a liberação da via.
Comentários