top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Motorista é preso após atropelar e matar ciclista idosa em Guanhães; alegação de ‘ponto cego’ é descartada pela polícia

  • 11 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

fonte: o tempo
fonte: o tempo
Imagens de segurança ajudaram a Polícia Civil a prender em flagrante um caminhoneiro de 41 anos acusado de homicídio culposo após atropelar e matar a ciclista Rita Pimenta de Souza Silva, de 63 anos, em Guanhães, no Vale do Rio Doce. O acidente aconteceu na quarta-feira (10) quando a vítima atravessava a faixa de pedestres — área de prioridade absoluta. Ela foi atingida pela frente do caminhão e arrastada por alguns metros.

O motorista afirmou que não viu a ciclista devido a um “ponto cego”, mas a análise técnica da Polícia Civil apontou que a versão não era compatível com as imagens registradas pelo circuito de segurança, levando à ratificação da prisão. Como o atropelamento ocorreu sobre a faixa, o crime foi majorado e não houve arbitramento de fiança. O motorista permanece no sistema prisional à disposição da Justiça.

Rita, ex-servidora da Prefeitura de Guanhães, recebeu homenagem do Executivo municipal, que lamentou profundamente a perda e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page