top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Motorista é preso após atropelar e matar maratonista em São Tomé das Letras; vítima era conhecida como “Passarinho”

  • gazetadevarginhasi
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

fonte: g1
fonte: g1
Um motorista suspeito de atropelar e matar o maratonista Juliano Moraes de Castro, de 38 anos, em São Tomé das Letras (MG), foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (26). O homem, de 30 anos, teria fugido sem prestar socorro após atingir a vítima com uma caminhonete na rodovia LMG-868. Ele foi localizado em Três Corações, cidade vizinha.
Segundo a PM, o suspeito confessou ter dirigido o veículo no momento do acidente. Uma mulher que o acompanhava também foi detida, e a caminhonete foi apreendida. Conforme informou a Polícia Civil, a companheira estaria ajudando o motorista a fugir e a esconder provas relacionadas ao crime. Após prestar depoimento, ela foi liberada. Já o condutor teve a prisão ratificada em flagrante e foi encaminhado ao sistema prisional. O inquérito segue na Delegacia de Três Corações.
Atropelamento e tentativa de fuga
O acidente ocorreu no km 5 da LMG-868, próximo à região da Pontinha, na zona rural do município. Após atingir o corredor, o motorista abandonou o veículo e deixou o local. Juliano chegou a ser resgatado por uma ambulância municipal, mas não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto ao dar entrada no pronto-socorro. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Corações.
Homenagem a “Passarinho”
Muito conhecido em São Tomé das Letras, Juliano era atleta de corrida e ex-funcionário de navios. Recebia o apelido de “Passarinho”, por se definir como um espírito livre e apaixonado por correr. O velório foi realizado na Igreja do Rosário, seguido do sepultamento no Cemitério Municipal.
A Prefeitura destacou que o maratonista era uma figura querida e participava ativamente de eventos esportivos da cidade.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page