MPMG convoca população de Pedralva a denunciar falhas no fornecimento de energia
gazetadevarginhasi
16 de out.
1 min de leitura
Divulgação
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) publicou o Edital de Convocação nº 01/2025, convidando os moradores de Pedralva, no Sul de Minas, a relatar problemas de interrupção de energia elétrica no município.
A iniciativa busca reunir informações e documentos que possam ajudar o MPMG a apurar possíveis violações aos direitos dos consumidores relacionadas ao serviço prestado pela Cemig.
De acordo com a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, os cidadãos podem apresentar reclamações, comprovantes de danos causados pelas interrupções e também recusas de ressarcimento por parte da concessionária.
O prazo para o envio das manifestações é de 60 dias. As queixas podem ser encaminhadas por e-mail, para pjpedralva@mpmg.mp.br, ou entregues pessoalmente na Promotoria de Justiça de Pedralva, localizada na Praça Gaspar de Paiva Magalhães, nº 25, Centro.
Segundo o MPMG, os relatos da população serão fundamentais para subsidiar as investigações sobre eventuais falhas na prestação do serviço de energia elétrica no município.
Comentários