top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Mulher acusada de matar cinco filhos é extraditada de Portugal para Minas Gerais

  • gazetadevarginhasi
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura
Mulher acusada de matar cinco filhos é extraditada de Portugal para Minas Gerais
Divulgação
Brasileira acusada de matar cinco filhos é extraditada de Portugal para Minas Gerais.

A Polícia Federal (PF) participou, nesta quinta-feira (23/10), do processo de extradição de uma brasileira procurada pela Justiça mineira por crimes de homicídio e coação no curso do processo. A mulher, que estava foragida em Portugal, foi presa pela Polícia Judiciária portuguesa, com base em mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Timóteo (MG).

Segundo as investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), entre os anos de 2008 e 2013, a mulher teria administrado substâncias sedativas aos próprios filhos menores, o que resultou na morte de cinco das sete crianças.

Após o início das investigações, ela fugiu para Portugal, em 2025, onde teria continuado a intimidar familiares e testemunhas, tentando obstruir a apuração dos crimes.

O nome da foragida constava na Difusão Vermelha da Interpol, o que possibilitou a atuação coordenada entre a Polícia Federal brasileira e as autoridades portuguesas. O Núcleo de Cooperação Internacional da PF em Minas Gerais auxiliou na localização do endereço da mulher na cidade de Coimbra, levando à sua prisão e posterior extradição.

A extraditada desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, escoltada por policiais federais. Após exame de corpo de delito, ela foi encaminhada ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto (CPFEP), onde permanece à disposição da Justiça mineira.
Fonte: PF

Gazeta de Varginha

bottom of page