Mulher mantida em cárcere privado por dois meses pede socorro por carta e é resgatada no Barreiro
17 de dez. de 2025
1 min de leitura
fonte: o tempo
Uma mulher de 46 anos foi resgatada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) após ser mantida em cárcere privado por cerca de dois meses em uma casa no bairro Santa Cecília, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O suspeito do crime, um homem de 38 anos, foi preso no local durante a ação policial realizada no domingo (14/12).
Conforme o boletim de ocorrência, o caso foi descoberto depois que a filha da vítima, de 25 anos, procurou a polícia ao relatar que não conseguia contato com a mãe. No mesmo dia, a jovem recebeu uma carta entregue pelo avô, na qual a mulher pedia ajuda e informava estar sendo mantida contra a própria vontade.
Com base nas informações, os militares foram até o endereço indicado. No local, o suspeito questionou a presença da equipe policial. Em seguida, a vítima saiu da residência e confirmou que estava em cárcere privado desde 15 de outubro.
Segundo o registro policial, durante o período em que permaneceu presa, a mulher foi ameaçada de morte, sofreu agressões físicas e era chantageada com a ameaça de divulgação de vídeos íntimos. Ela relatou ainda que o homem dizia que mataria ela e as filhas caso tentasse pedir ajuda.
A vítima contou que, no dia 29 de outubro, tentou deixar o imóvel, mas foi agredida com um soco no rosto, que causou fratura no maxilar. Ela precisou ficar cinco dias internada, mas não denunciou o agressor anteriormente por medo de represálias. O caso segue sob investigação.
Comentários