top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Mulher morre após ser atacada por cães em propriedade rural no Sul de Minas

  • gazetadevarginhasi
  • 28 de ago.
  • 1 min de leitura
Mulher morre após ser atacada por cães em propriedade rural no Sul de Minas
Divulgação
Mulher morre após ser atacada por 15 cães em sítio na zona rural de Caldas.

Uma tragédia foi registrada na tarde desta quarta-feira (27) em Caldas, no Sul de Minas. Aparecida Sebastiana de Souza, de 59 anos, morreu após ser atacada por cerca de 15 cães em um sítio localizado no bairro Maranhão, zona rural do município.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima foi atacada ao entrar na casa de uma vizinha, local onde era presença frequente. A proprietária do imóvel e dona dos cães relatou que, ao sair para estender roupas, se deparou com a cena do ataque. Ela tentou conter os animais utilizando pedaço de madeira, pedras e até desinfetante, mas não conseguiu interromper a agressão.

Ainda segundo o relato, os cães eram acostumados com a presença da vítima, chegando a demonstrar afeto em outras ocasiões. No entanto, a Polícia Militar constatou que o local onde os animais estavam era cercado apenas por arame, o que não impedia movimentações e poderia facilitar situações de risco.

A dona dos cães foi encaminhada à Delegacia, onde deverá responder por omissão de cautela na guarda de animais. Quanto aos cachorros, a polícia avaliou a possibilidade de apreensão, mas verificou que a cidade de Caldas não dispõe de espaço adequado para custódia. Por isso, os animais permaneceram sob responsabilidade da proprietária até nova deliberação.

O corpo de Aparecida Sebastiana de Souza foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas.
Fonte: OndaPoços

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page