Mulher é presa suspeita de permitir abusos sexuais das filhas pelo companheiro em Uberlândia
gazetadevarginhasi
há 17 minutos
1 min de leitura
fonte: o tempo
Uma mulher de 32 anos e o companheiro dela, de 38, foram presos na terça-feira (23/12) suspeitos de envolvimento em estupro de vulnerável contra duas irmãs, de 10 e 14 anos, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. As prisões ocorreram na cidade de Poço Redondo, em Sergipe, após cumprimento de mandados expedidos pela Justiça de Minas Gerais.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), os abusos teriam sido cometidos pelo padrasto das meninas ao longo de cerca de três anos, com o conhecimento e consentimento da mãe. As investigações apontam que os crimes começaram quando a filha mais velha tinha 12 anos e a mais nova, apenas 7.
O caso passou a ser apurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Uberlândia após a denúncia de uma pessoa próxima à família, que percebeu comportamentos considerados atípicos por parte da adolescente. Após ouvir os relatos das vítimas, a testemunha procurou a polícia.
Em nota, a PCMG informou que o padrasto é apontado como o principal autor dos abusos, enquanto a mãe é investigada por ter ciência dos crimes e permitir que eles ocorressem.
Após a denúncia, as duas meninas foram retiradas do convívio familiar e estão atualmente sob guarda provisória, recebendo acompanhamento psicológico.
Os mandados de prisão foram cumpridos com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e da Polícia Civil de Sergipe (PCSE). A Polícia Civil reforça a importância da denúncia de crimes dessa natureza, que pode ser feita presencialmente nas delegacias ou pelo Disque 100.